понедельник, 14 мая 2018 г.

Genéricos triviais sistemáticos e nomes comerciais de aspirina


nome trivial [triv′ē-ăl nām]


1. Um nome de um produto químico, sem parte do qual é necessariamente usado em um sentido sistemático; dá pouca ou nenhuma indicação quanto à estrutura química. Tais nomes são comuns para drogas, hormônios, proteínas e outros produtos biológicos, e são usados ​​pelo público em geral. Eles podem não ser sancionados oficialmente, em contraste com nomes não proprietários, mas podem ser adotados como nomes oficiais não proprietários como resultado do uso generalizado. Exemplos são água, aspirina, clorofila, heme, metotrexato, ácido fólico, cafeína, tiroxina, epinefrina, barbital, etc .; também abreviações comuns para substâncias quimicamente definidas, como ACTH, MSH, BAL, DDT, que são faladas como tal e não em termos das palavras que representam. A distinção entre nomes triviais e semitrí - nios raramente é feita; assim, tetraidrofolato, metilglicina, glucosamina, etc., são frequentemente denominados triviais, embora cada um contenha uma parte sistemática que é usada no sentido sistemático correto (tetrahidro para quatro átomos de hidrogênio, metila para um grupo – CH3, amina para – NH2 em os exemplos acima). Nomes triviais são freqüentemente atribuídos arbitrariamente a compostos químicos, especialmente de fontes naturais, antes das estruturas químicas, portanto, nomes sistemáticos podem ser atribuídos. Além disso, eles fornecem encurtamentos úteis de nomes sistemáticos longos, mesmo quando estes podem ser declarados (embora a maioria desses encurtamentos se mostrem semi-sistemáticos, porque incorporam alguma parte do nome sistemático).


Dicionário médico de Stedman e cópia; Wolters Kluwer Health. Todos os direitos reservados.


MediLexicon International Ltd, Brighton, Reino Unido.


&cópia de; 2004-2018 Todos os direitos reservados. MNT é a marca registrada da Healthline Media.


Nomeando substâncias químicas.


Introdução à nomenclatura química.


Nota: este documento será impresso em um formato apropriadamente modificado (11 páginas)


A nomenclatura química é um tópico muito grande para ser tratado de maneira abrangente, e seria inútil tentar fazê-lo em um curso inicial; a maioria dos estudantes de química recolhe nomes químicos e as regras que os governam à medida que avançam.


Mas dificilmente podemos falar de química sem mencionar algumas substâncias químicas, todas com nomes & # 8212; e muitas vezes, mais de um! Tudo o que vamos tentar fazer aqui é cobrir o que você precisa saber para entender a química do primeiro ano. Para aqueles de vocês que planejam ir em química, a coisa realmente divertida vem depois!


Existem mais de 100 milhões de substâncias químicas nomeadas. Quem pensa nos nomes de todos esses produtos químicos? Estamos em perigo de ficar sem novos nomes? A resposta para a última pergunta é "não", pela simples razão de que a grande maioria dos nomes não é "pensada"; existem regras elaboradas para atribuir nomes a substâncias químicas com base em suas estruturas. Estes são chamados nomes sistemáticos; elas podem ser um pouco pesadas, mas identificam de maneira única uma determinada substância. As regras para esses nomes são definidas por um organismo internacional. Mas, para facilitar a indexação e a identificação, cada substância química conhecida tem seu próprio "ID pessoal" numérico, conhecido como número de registro CAS. Cerca de 15.000 novos números são emitidos todos os dias.


Nomes comuns e nomes sistemáticos.


Os números de registro CAS são ferramentas essenciais para navegar pela floresta de vários nomes para uma determinada substância. Por exemplo, etanol, CH3CH2OH, também é conhecido como álcool etílico, álcool de cereais, álcool absoluto, hidroxietileno e hidrato de etila. mas cada um tem o mesmo número de registro 64-17-5.


Em junho de 2015, a substância isolada com o maior número de sinônimos é o polietileno plástico comum; tem 9,409 nomes!


Muitos produtos químicos são tão parte de nossa vida que os conhecemos por seus nomes familiares, assim como nossos outros amigos. Uma determinada substância pode ter vários nomes comuns ou triviais; açúcar de cana comum, por exemplo, é mais formalmente conhecido como "sacarose", mas pedi-lo na mesa de jantar com esse nome provavelmente será uma rolha de conversa, e eu nem vou arriscar para prever o resultado se você tentar usar seu nome sistemático no mesmo contexto:


"por favor, passe o - D-glucopiranosil - (1,2) - & # 946; - D-frutofuranosídeo!"


Mas "sacarose" seria bastante apropriado se você precisasse distinguir este açúcar específico das centenas de outros açúcares nomeados. O único lugar em que você se depararia com um nome sistemático como o bastante desajeitado mencionado aqui é quando se refere (impresso ou em uma base de dados de computador) a um açúcar que não tem nome comum.


As substâncias químicas têm sido parte do tecido da civilização e da cultura há milhares de anos, e a química atual retém muito dessa antiga bagagem na forma de termos cujas conexões culturais e históricas ocultas dão cor e interesse ao assunto. Muitos nomes químicos comuns nos alcançaram somente após jornadas notavelmente longas através do tempo e do lugar, como ilustram os dois exemplos a seguir:


A maioria das pessoas pode associar o nome de amônia (NH 3) com um gás com odor pungente; o nome sistemático "trihidreto de nitrogênio" (que raramente é usado) lhe dirá sua fórmula. O que não lhe dirá é que a fumaça da queima de esterco de camelo (o combustível básico do norte da África) se condensa em superfícies frias para formar um depósito cristalino. Os antigos romanos notaram isso nas paredes e no teto do templo que os egípcios tinham construído para o deus-sol Amon em Tebas, e eles nomearam o sal material amoníaco, que significa "sal de Amon". Em 1774, Joseph Priestly (o descobridor do oxigênio) descobriu que o sal de aquecimento amoníaco produzia um gás com um odor pungente, que um T. Bergman chamou de "amônia" oito anos depois.


A alquimia árabe nos deu uma série de termos químicos; por exemplo, acredita-se que o álcool deriva do árabe al-khwl ou al-ghawl cujo significado original era um pó metálico usado para escurecer as pálpebras femininas (kohl).


O álcool entrou na língua inglesa no século XVII com o significado de uma substância "sublimada", então se tornou o "espírito puro" de qualquer coisa, e só se tornou associado com "espírito do vinho" em 1753. Finalmente, em 1852, tornou-se um parte da nomenclatura química que denotava uma classe de composto orgânico. Mas ainda é prática comum referir-se à substância específica CH 3 CH 2 OH como "álcool" em vez do seu nome sistemático etanol.


A prática geral entre os químicos é usar os nomes químicos mais comuns sempre que for prático fazê-lo, especialmente na comunicação escrita falada ou informal. Para muitos dos compostos mais simples (incluindo a maioria daqueles que você encontrará em um curso de primeiro ano), os nomes sistemáticos e comuns são os mesmos, mas onde há uma diferença e se o contexto permitir, o nome comum é geralmente preferido.


Alguns nomes são mais comuns que outros.


Muitos dos nomes "comuns" aos quais nos referimos nesta lição são conhecidos e usados ​​principalmente pela comunidade científica. As substâncias químicas empregadas em casa, nas artes ou na indústria adquiriram nomes tradicionais ou "populares" que ainda são amplamente utilizados. Muitos, como o sal amoníaco mencionado acima, têm histórias fascinantes para contar. Aqui está uma breve amostra de alguns outros nomes tradicionais:


Uma lista mais extensa de nomes comuns e comerciais pode ser encontrada aqui.


Importante: As informações abaixo se referem aos medicamentos disponíveis nos Estados Unidos que contêm aspirina.


Medicamentos contendo aspirina:


aspirina sistêmica.


Aspirina sistêmica é usada no tratamento de:


Medicamentos com vários ingredientes contendo aspirina:


acetaminofeno / hidróxido de alumínio / aspirina / cafeína / hidróxido de magnésio sistêmico.


Paracetamol / hidróxido de alumínio / aspirina / cafeína / hidróxido de magnésio sistêmico é usado no tratamento de:


acetaminofeno / aspirina sistêmica.


acetaminofeno / aspirina / cafeína sistêmica.


acetaminofeno / aspirina / cafeína / salicilamida sistêmica.


acetaminofeno / aspirina / codeína sistêmica.


acetaminofeno / aspirina / difenidramina sistêmica.


Nomes de marcas: Excedrin PM Headache.


O acetaminofeno / aspirina / difenidramina sistêmica é usado no tratamento de:


acetaminofeno / aspirina / fenilpropanolamina sistêmica.


Nomes de marcas: Rhinocaps.


hidróxido de alumínio / aspirina / carbonato de cálcio / hidróxido de magnésio sistêmico.


Nomes de marcas: Aspirina Buffered, Aspir-Mox, Magnaprin, Arthritis Pain Formula.


Hidróxido de alumínio / aspirina / carbonato de cálcio / hidróxido de magnésio sistêmico é usado no tratamento de:


aspirina / bromfeniramina / dextrometorfano / fenilpropanolamina sistêmica.


aspirina / butalbital sistêmica.


Nomes de marcas: Axotal.


Aspirina / butalbital sistêmico é usado no tratamento de:


aspirina / butalbital / cafeína sistêmica.


aspirina / butalbital / cafeína / codeína sistêmica.


Nomes de marcas: Fiorinal com Codeína, Ascomp com Codeína, Fiorinal com Codeína III, Fiortal com Codeína.


aspirina / cafeína sistêmica.


aspirina / cafeína / dihidrocodeína sistêmica.


aspirina / cafeína / orfenadrina sistêmica.


aspirina / cafeína / propoxifeno sistêmico.


Nomes de marcas: Propoxifeno Composto 65, PC-CAP, Darvon Composto 32, Darvon Composto-65.


Aspirina / cafeína / propoxifeno sistêmico é usado no tratamento de:


aspirina / cafeína / salicilamida sistêmica.


Nomes de marcas: Alívio rápido da dor BC, BC dor de cabeça, B C pó, B C pó artrite força.


aspirina / carbonato de cálcio sistêmico.


Nomes de marcas: Bayer Women Low Dose Plus Calcium.


aspirina / carisoprodol sistêmico.


Nomes de marcas: Composto de carisoprodol, composto de soma.


aspirina / carisoprodol / codeína sistêmica.


aspirina / clorfeniramina / dextrometorfano sistêmica.


Nomes de marcas: Alka-Seltzer Plus Flu Formula (formulação antiga)


A aspirina / clorfeniramina / dextrometorfano sistêmico é usada no tratamento de:


aspirina / clorfeniramina / dextrometorfano / fenilefrina sistêmica.


Nomes de marcas: Alka-Seltzer Plus Cold & amp; Fórmula Tosse comprimidos efervescentes.


aspirina / clorfeniramina / dextrometorfano / fenilpropanolamina sistêmica.


aspirina / clorfeniramina / fenilefrina sistêmica.


Marcas: Alka-Seltzer Plus Fórmula Fria Espumante Comprimidos Efervescentes Originais, Alka-Seltzer Plus Fórmula Fria Comprimidos Comprimidos Laranja, Alka-Seltzer Plus Fórmula Fria Cereja Efervescente Comprimidos.


aspirina / clorfeniramina / fenilpropanolamina sistêmica.


aspirina / ácido cítrico / bicarbonato de sódio sistêmico.


aspirina / codeína sistêmica.


Nomes de marcas: Empirina com codeína.


Aspirina / codeína sistêmica é usada no tratamento de:


aspirina / dextrometorfano / doxilamina / fenilefrina sistêmica.


Marcas: Alka-Seltzer Plus Day & amp; Fórmula de Frio Noturno (Frio Noturno), Fórmulas Efervescentes Fórmula de Frio Noturno Alka-Seltzer Plus.


aspirina / dextrometorfano / fenilefrina sistêmica.


Marcas: Alka-Seltzer Plus Day & amp; Fórmula da noite fria (dia frio)


aspirina / difenidramina sistêmica.


Nomes de marcas: Bayer PM, Alka-Seltzer PM.


aspirina / difenidramina / fenilpropanolamina sistêmica.


aspirina / dipiridamol sistêmico.


aspirina / hidrocodona sistêmica.


Marcas: Lortab ASA, Azdone, Alor 5/500, Panasal 5/500.


A aspirina / hidrocodona sistêmica é usada no tratamento de:


aspirina / meprobamato sistêmico.


aspirina / metocarbamol sistêmico.


Nomes de marcas: Robaxisal.


Aspirina / metocarbamol sistêmico é usado no tratamento de:


aspirina / nifedipina sistêmica.


Nomes de marcas: Adalat XL Plus.


aspirina / omeprazol sistêmica.


aspirina / oxicodona sistêmica.


aspirina / pentazocina sistêmica.


Nomes de marcas: Talwin Compound.


aspirina / fenilefrina sistêmica.


Nomes de marcas: Alka-Seltzer Plus Sinus Formula.


aspirina / feniltoloxamina sistêmica.


Nomes de marcas: Momentum.


aspirina / pravastatina sistêmica.


A aspirina / pravastatina sistêmica é usada no tratamento de:


aspirina / pseudoefedrina sistêmica.


Nomes de marcas: Ursinus


Isenção de responsabilidade: As indicações, usos e advertências para medicamentos individuais fora dos EUA são determinados pelos órgãos reguladores locais em cada país ou região. O site da Drugs é destinado principalmente ao público nos Estados Unidos e em seus territórios. Indicações, usos e advertências em Drogas Os folhetos informativos para pacientes são derivados de rótulos de produtos da FDA e podem diferir em países fora dos EUA. Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas nesta página sejam precisas, atualizadas e completas, mas nenhuma garantia é feita para esse efeito. Drogas não endossa medicamentos, diagnostica pacientes ou recomenda terapias específicas. As informações contidas nesta página não substituem a experiência, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais de saúde. A ausência de uma advertência para uma determinada droga ou combinação de drogas não deve ser interpretada como indicativa de que uma droga ou combinação de drogas é segura, eficaz ou apropriada para qualquer paciente. A Drugs não assume qualquer responsabilidade por nenhum aspecto dos cuidados de saúde administrados com a ajuda das informações fornecidas aqui. As informações contidas neste documento não se destinam a cobrir todos os possíveis usos, orientações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reações alérgicas ou efeitos adversos. Consulte sempre o seu médico ou especialista de saúde para aconselhamento médico.


Fórmula química: C9H8O4.


Identificação do Drugbank: DB00945.


Códigos (s) ATC: C10BX04, B01AC56, C10BX06, N02BA51, C10BX05, N02BA71, M01BA03, N02BA01, C10BX02, B01AC06, C10BX08, C10BX01, A01AD05.


Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.


Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.


Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.


Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…


Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.


Melhore seus serviços.


O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.


Rastreador de handicap de golfe, por que não posso chegar a ele?


Por que eu sou redirecionado para o PC e para o dispositivo móvel?


Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.


Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!


Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser ... mais.


nome trivial [triv′ē-ăl nām]


1. Um nome de um produto químico, sem parte do qual é necessariamente usado em um sentido sistemático; dá pouca ou nenhuma indicação quanto à estrutura química. Tais nomes são comuns para drogas, hormônios, proteínas e outros produtos biológicos, e são usados ​​pelo público em geral. Eles podem não ser sancionados oficialmente, em contraste com nomes não proprietários, mas podem ser adotados como nomes oficiais não proprietários como resultado do uso generalizado. Exemplos são água, aspirina, clorofila, heme, metotrexato, ácido fólico, cafeína, tiroxina, epinefrina, barbital, etc .; também abreviações comuns para substâncias quimicamente definidas, como ACTH, MSH, BAL, DDT, que são faladas como tal e não em termos das palavras que representam. A distinção entre nomes triviais e semitrí - nios raramente é feita; assim, tetraidrofolato, metilglicina, glucosamina, etc., são frequentemente denominados triviais, embora cada um contenha uma parte sistemática que é usada no sentido sistemático correto (tetrahidro para quatro átomos de hidrogênio, metila para um grupo – CH3, amina para – NH2 em os exemplos acima). Nomes triviais são freqüentemente atribuídos arbitrariamente a compostos químicos, especialmente de fontes naturais, antes das estruturas químicas, portanto, nomes sistemáticos podem ser atribuídos. Além disso, eles fornecem encurtamentos úteis de nomes sistemáticos longos, mesmo quando estes podem ser declarados (embora a maioria desses encurtamentos se mostrem semi-sistemáticos, porque incorporam alguma parte do nome sistemático).


Dicionário médico de Stedman e cópia; Wolters Kluwer Health. Todos os direitos reservados.


MediLexicon International Ltd, Brighton, Reino Unido.


&cópia de; 2004-2018 Todos os direitos reservados. MNT é a marca registrada da Healthline Media.

Комментариев нет:

Отправить комментарий